sábado, 2 de julho de 2011

MORRE ITAMAR FRANCO

Internado com leucemia e pneumonia grave, o senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) morreu hoje aos 81 anos em São Paulo. Itamar criou o Plano Real que derrubou a hiperinflação que foi executado por Fernando henrique Cardoso e outros economistas. O corpo será cremado em Minas Gerais.

4 comentários:

  1. Amigão , vc tá sumido precisamos tomar uma............ cerveja junto.
    José Roberto

    ResponderExcluir
  2. O ex-presidente Itamar Franco serve como exemplo como governante que foi, que acabou com toda aquela especulação inflacionaria que fazia ganhar um bando de oportunistas dos altos índices que incidiam sobre as correções financeiras.

    ResponderExcluir
  3. Sá agora a imprensa e os opositores de plantão reconhecem a grandiosidade de Itamar? No Brasil, o político só tem reconhecimento de suas ações depois q morre...se não fosse Itamar, o país hj não estaria colhendo os frutos de melhorias econômicas e sociais.

    ResponderExcluir
  4. que Itamar o quê? Político profissional, de carreira, tanto assim que foi vice do pior Presidente que o país já teve, o Collor. Se fosse diferente não teria se aliado a "elle", em puro oportunismo.Foi aquele que voltou com o fusquinha? Quanta modernidade! Este país não tem políticos de grandeza desde que o Sarney assumiu a Presidência, ficando esta safra medíocre de governantes até hoje, ou vcs acham que o país está uma maravilha só porque o Itamar controlou a inflação? Vamos pensar grande, desde Itamar que a saúde continua uma merda, a violência era a mesma de hj, as estradas cada vez pior, distribuição de renda uma bosta, etc. Ademais, após seu governo, Minas Gerais virou uma potência? Vamos parar de nos contentar com pouco, este políticos não farão a menor falta, inclusive seu filhote Aécio, que é um verdadeiro malandrinho da política, nunca trabalhou, vive às custas do nome do avô, rapaz que vive num eterno oba oba com o dinheiro do contribuinte. Falei!

    ResponderExcluir