quarta-feira, 27 de abril de 2011

O mandado contra o blog-parte 1



4 comentários:

  1. Como funciona rápido a (in)justiça nestes casos, né??Enquanto nós, pobres mortais, aguardamos por decisões intermináveis....

    ResponderExcluir
  2. A charge contribuiu muito para a campanah de tapa buracos na cidade, que estava toda esburacada.

    Foi um movimento que deu resultados para a população, pois a Prefeitura logo começou a tapar os buracos, quando a população começou a circundar os buracos nas ruas com a cor rosa.

    Se a população continuasse a assim proceder, não ficará um buraco sequer na cidade.

    É uma pena que a Justiça seja utilizada para atrapalhar movimentos reivindicatórios justos da população, que muitas vezes são expressados na mídia e na internet. Acorda Justiça!!! Fique do lado da população!!!! É ela quem paga os seus salários!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Sr.s funcionários da Justiça. Quando os carros de vocês caírem nos buracos da cidade de Campos, não reclamem não, pois vocês contribuíram para atrapalhar o movimento da população para a urgente operação tapa buracos.

    E agradeçam ao movimento, e também aos blogueiros que divulgaram o movimento tapa buraco pintando-os de rosa, quando, por poderem avistar com antecedência os buracos pintados de rosa, vocês tiverem tempo de desviarem sues carros

    ResponderExcluir
  4. Isso é uma tentativa de tirar força dos blogs.

    Não vi nada de jocoso no desenho. Aliás, não consta na petição e na decisão precisamente o porquê de se considerar o desenho como danoso. Danoso por que? A rigor, em sua grande maioria, toda charge é jocosa, no seu melhor sentido, de se provocar riso, de se expressar de uma forma alegre. E o que tem de errado nisso. Os principais meios de comunicação, pelo mundo afora, se utilizam de charges como forma peculiar de expressar e de se difundir mensagens.
    A charge tratada foi feita quando da divulgação por vários blogs, cada um na sua forma de se expressar, do movimento para se pintar de rosa os buracos da cidade. `Pra chamar a atenção da população para a grande quantidade de buracos na cidade, que precisava de uma ação urgente (nclusive houve uma morte em Guarus em decorrência de um buraco, quando um cidadão tentou desviar-se e foi atropelado)
    E o movimento deu certo! Ao tomar conhecimento do movimento, a Prefeitura tentou se antecipar e começou rapidamente a tapar os buracos da cidade. E é isso que intimida os políticos. Eles sabem que se um movimento surgidos dos blogs pode ganhar muita força e mobilizar a população. Imaginem um movimento desse de se pintar os buracos da cidade no ano de eleição! A Prefeita perderia muitos votos.
    Isso é uma tentativa de intimidação dos blogs e da pior forma, ou seja, mediante cerceamento do direito constitucional de se expressar. Eles já estão preocupados com o poder de mobilização dos blogs nas épocas de eleição.

    ResponderExcluir