quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Defesa de Assange contrata ex-advogado do jogador O.J.Simpson

A equipe de defesa do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, contratou o famoso advogado nova-iorquino Alan Dershowitz para que defenda seu cliente na Justiça americana.

Segundo o jornal "The Independent", o advogado britânico Geoffrey Robertson, que tenta impedir a extradição de Assange a Suécia --que o reivindica por supostos delitos sexuais contra duas mulheres-- revelou que contratou os serviços de Dershowitz.

O americano defendeu com sucesso dois famosos acusados de assassinato de suas respectivas esposas: o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson e o aristocrata britânico de origem germânica-dinamarquesa Claus von Bülow.

No entanto, sua carreira não foi marcada apenas por triunfos: Dershowitz não conseguiu a revogação em 1992 da condenação por violação do boxeador Mike Tyson nem de Patricia Hearst, a herdeira americana do império jornalístico, por terrorismo em 1978.

O governo americano tenta reunir provas para acusar o WikiLeaks de conspiração por ter supostamente instigado certas pessoas, como o soldado Bradley Manning, atualmente preso, a fornecer ao site documentos secretos que foram depois publicados pela imprensa de diversos países.

Um tribunal federal do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, tenta de obter os detalhes pessoais de qualquer pessoa que tenha utilizado a rede social Twitter para comunicar-se com Assange.
Folhasp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário