quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Governo federal libera R$ 700 milhões para estados afetados pelas chuvas

O governo editará medida provisória liberando R$ 700 milhões para ajudar os estados atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. O Ministério do Planejamento confirmou ter recebido do Ministério da Integração Nacional pedido de crédito extraordinário no Orçamento deste ano.

A medida provisória pode ser publicada ainda hoje (12) em edição extraordinária do Diário Oficial da União. Em princípio, a medida provisória deve liberar ajuda para municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo. O Ministério do Planejamento não informou se outros estados serão incluídos no pacote de ajuda financeira.

Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff ligou para os governadores do Rio, Sérgio Cabral, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, garantindo a ajuda federal. Na última sexta-feira, Dilma já havia conversado com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Ainda hoje (quarta-feira), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, viajará ao Rio de Janeiro para sobrevoar as cidades mais afetadas pelas chuvas, como Teresópolis e Nova Friburgo. A viagem estava prevista para amanhã, mas foi antecipada por determinação da presidenta Dilma.

Um comentário:

  1. É preciso ficar de olho nesse dinheiro. Alô, Tribumal de Contas! Esta verba tem que chegar até o povo sem nenhum arranhão. Não podemos esquecer que os urubus costumam se alimentam da má sorte dos outros animais.
    busunga...

    ResponderExcluir