sábado, 29 de janeiro de 2011

Com sensação de 43° C, Rio registra dia mais quente do verão

O Rio de Janeiro teve o dia mais quente do ano, com temperatura máxima de 41,4 ºC, registrada em Santa Cruz, na zona oeste. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a sensação térmica pode ter chegado a 43 ºC no centro.

Segundo o sistema Alerta Rio, o forte aquecimento e as temperaturas elevadas no município favoreceram a sensação de desconforto térmico durante a tarde.

Na estação meteorológica de São Cristóvão, na zona norte, foi registrada temperatura máxima de 39 ºC. Em Guaratiba, na zona oeste, os termômetros marcaram 37 ºC.

A previsão do tempo para este sábado (29) na cidade do Rio é de céu claro com período de nublado e possibilidade de chuvas rápidas em áreas isoladas no final do dia. A temperatura deve variar entre 38 ºC e 23 ºC, de acordo com Inmet.

Pelo segundo dia consecutivo, São Paulo registrou a temperatura mais alta deste verão. Nesta sexta-feira, de acordo com o Inmet, foram anotados 33,1º C.

A marca superou os 32,5º C registrados ontem (27), que era a temperatura mais alta deste verão. As medições foram feitas na estação do Mirante de Santana, na zona norte da cidade, por volta das 15h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário